Certibio

FingerCheck

Autenticação por impressão de digitais através de um celular.

O QUE É?

FingerCheck é um revolucionário aplicativo biométrico de autenticação. Através da câmera de um celular o aplicativo captura impressões digitais sem contato físico (configurável para até 10 dedos).

A câmera de um smartphone comum com no mínimo 5 MP e flash são suficientes para capturar as impressões digitais em alta resolução – com a mesma qualidade e precisão de leitores de impressão digital convencionais.

O FingerCheck é único no mercado, possui interface amigável e captura as imagens automaticamente em menos de 3 segundos. Segue padrões internacionais de identificação, sendo compatível com sistemas AFIS/ABIS utilizados por exemplo em bancos e órgãos governamentais.

Também conta com uma avançada tecnologia antifraude que bloqueia a utilização de dedos em fotos ou vídeos.

COMO FUNCIONA?

O aplicativo aciona a câmera do celular, e ao posicionar a mão em frente da câmera, automaticamente reconhece os dedos e captura a imagem das impressões digitais.

A imagem gera um template biométrico que é enviado para processamento e comparação no servidor.

O FingerCheck permite a comparação das digitais capturadas com as existentes em bases de dados de outros sistemas biométricos, mesmo que tenham sido capturadas por leitores de impressão digital convencionais.

Na prática, para uma autenticação simples, basta posicionar a mão em frente da câmera e em menos de 3 segundos o usuário é validado.

VEJA COMO FUNCIONA

Benefícios do FingerCheck:

Requer apenas um smartphone com câmera de no mínimo 5 MP, sem necessidade de nenhum dispositivo adicional ou modelo de celular específico.

Funciona em qualquer situação de luminosidade, mesmo em condições extremas como ambientes com muita luz direta ou em total escuridão.

Permite interoperabilidade entre as imagens capturadas pelo aplicativo e sistemas biométricos legados (seguindo padrões internacionais).

cada ser humano é único.