Certibio

FaceCheck

Biometria facial para validar identidades.

O QUE É?

O Certibio FaceCheck é uma solução inovadora de biometria facial que permite comparar a foto tirada com smartphone ou webcam com a foto constante em bases oficiais governamentais. Atualmente há mais de 50 milhões de registros disponíveis para consulta!

O FaceCheck permite a construção de uma base biométrica privada de seus clientes e pode ser integrado aos sistemas e processos existentes de tomada de decisão.

O FaceCheck é aderente a legislação vigente, inclusive ao novo marco da Lei Geral de Proteção de Dados e prevê, entre outros, a autorização prévia da pessoa para tratamento de seus dados.

COMO FUNCIONA?

O Certibio FaceCheck usa o número do CPF como referência e através da comparação da foto da pessoa, tirada ao vivo, com a foto existente no cadastro de motoristas habilitados, retorna em poucos instantes um percentual de similaridade que indica se o CPF informado pertence mesmo à pessoa consultada.

Com a tecnologia do FaceCheck, a selfie é tirada automaticamente no smartphone, assegurando a qualidade biométrica da foto, para que o resultado da consulta de validação de identidade seja o melhor possível.

O cliente pode gerenciar seu próprio banco de dados biométrico na plataforma FaceCheck. O software de captura é acessível via web ou smartphone e permite interagir com esse banco de dados, fazendo as operações de cadastro e verificação em sua própria base.

No processo de cadastro em base própria, se houverem faces semelhantes já existentes no banco de dados, o sistema gera alertas de pendências para o módulo de back-office onde um operador pode verificar a similaridade entre a foto do cadastro e fotos existentes e decidir pela aprovação ou rejeição do registro.

VEJA COMO FUNCIONA

Benefícios do FaceCheck:

  • Redução de fraudes por falsidade ideológica, ao possibilitar que a validação de identidade não se limite a apresentação de documentos impressos.
  • Agilização dos processos de verificação de identidade, reduzindo e em casos eliminando, processos burocráticos de validação de identidades físicas.
  • Maior segurança para o consumidor, pois reduz a probabilidade de um criminoso usar indevidamente a identidade de pessoas de bem.
  • Maior conveniência para o usuário, possibilitando uma interação fácil, rápida e segura.

Diferenciais da solução

  • Permite ao cliente validar a identidade de pessoas confrontando a biometria de face tanto com seu cadastro próprio quanto em bases oficiais do Governo.
  • Permite validar a identidade de pessoas usando como referência uma base de 70 milhões de registros.
  • Torna o processo de captura de face fácil e intuitivo e analisa automaticamente a qualidade da imagem para assegurar o melhor resultadoda consulta de validação.
  • É facilmente integrável com softwares e App's existentes através de SDK(Android e iOS) ou API. Também pode ser usado como um App independente, sem a necessidade de qualquer integração.
  • É totalmente seguro em relação a proteção de dados, pois não requer acesso a banco de dados para executar a validação biométrica de identidade.
  • Possui recurso de liveness detection usando inteligência artificial que dificulta a utilização de fotos e vídeos com imagens de face para burlar o sistema.
  • Conta com a credibilidade da Certisign, pioneira e líder no mercado de certificação digital, com reconhecida reputação de inovação e atendimento em soluções de identidade digital.

Entre em contato e conheça mais sobre o FaceCheck.