Certibio

Casos de Uso

Implementação de sistemas de biometria no modelo de serviço

QUAL É O DESAFIO?

A tendência de utilização de biometria para identificação e autenticação é crescente. Isso porque a biometria, quando bem aplicada, pode melhorar a experiência do cliente e garantir, com alta segurança, que a empresa está transacionando com a pessoa certa.

Porém, projetos biométricos requerem conhecimento especializado e também um investimento muito alto em infraestrutura. Para a maioria das empresas, mesmo as de grande porte, é inviável a implementação de projetos biométricos e os fraudadores continuam se aproveitando das vulnerabilidades existentes nos sistemas de identificação e autenticação tradicionais.

COMO A SOLUÇÃO PODE RESOLVER?

O software de captura biométrica da Certibio já está instalado em mais de 1.500 pontos de atendimento e sendo usado por cerca de 5.000 operadores. Um projeto de instalação médio dura menos de duas semanas, considerando instalação, treinamento e acompanhamento dos agentes.

O sistema gerencia as transações, dispositivos e usuários de forma transparente e simples, não é necessário nenhum conhecimento especializado de biometria.

A base é montada a partir do zero ou eventualmente reaproveitando dados deuma base já existente. O sistema valida a qualidade das biometrias existentes e aponta automaticamente os registros bons e aqueles que precisam ser recadastrados. Utilizamos padrões internacionais e garantimos a integridade da sua base para evitar duplicidades.

QUAL É O RESULTADO?

O cliente paga somente pelo uso – ou seja, transações de cadastramento de novos clientes, atualização de cadastros existentes e consultas para validação de identidade de clientes. Esse modelo de negócio viabiliza o projeto biométrico para empresas de todos os portes e segmentos que querem trabalhar com biometria.

cada ser humano é único