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Casos de Uso

Abertura de contas online utilizando biometria no smartphone

QUAL É O DESAFIO?

No Brasil, mais de 80% das transações financeiras acontecem online – uma tendência irreversível. Ao mesmo tempo 50% das transações online são feitas com dispositivo móvel como por exemplo um smartphone.

A resolução 4.480 regula a abertura de conta, totalmente via internet, o que representa uma enorme oportunidade de negócio. Ao mesmo tempo, um processo totalmente virtual representa um risco de fraude de identidade para o banco.

O banco precisa se prevenir principalmente contra dois tipos de ataques:

  • Fraudador abrindo várias contas, simplesmente trocando dados cadastrais.
  • Fraudador utilizando uma foto ou vídeo de um cliente idôneo, para cadastrar as suas biometrias.

COMO A SOLUÇÃO PODE RESOLVER?

OnePassID foi desenvolvido especificamente para mitigar os riscos de relacionamento online com clientes – integrado ao app do banco ou via browser, para clientes que estejam acessando seu site/app.

  • A solução identifica as características da face e voz, utilizando algoritmos especializados que combinam mais de 100 fatores para determinar se a pessoa abrindo a conta já existe na base.
  • A detecção de vivacidade (liveness detection) é extremamente eficaz dada a combinação das biometrias facial e vocal, e mesmo assim o cliente consegue se verificar instantaneamente. O app é adaptado para funcionar em ambientes diversos, mesmo com pouca luminosidade ou presença de ruído.

QUAL É O RESULTADO?

Adquirindo o OnePassID, sua instituição financeira tem uma solução de identificação biométrica para atender à resolução 4480 (abertura de conta online).

Usabilidade e conveniência para o usuário é tudo. O OnePassID é uma solução global totalmente amigável. Ele tem aplicação principalmente para abertura de contas mas também em Internet Banking, autorização de pagamentos, liberação de tokens ou cartões e financiamentos online.

cada ser humano é único.