COMO FUNCIONA?
O Certibio FaceCheck usa o número do CPF como referência e através da comparação da foto da pessoa, tirada ao vivo, com a foto existente no cadastro de motoristas habilitados, retorna em poucos instantes um percentual de similaridade que indica se o CPF informado pertence mesmo à pessoa consultada.
Com a tecnologia do FaceCheck, a selfie é tirada automaticamente no smartphone, assegurando a qualidade biométrica da foto, para que o resultado da consulta de validação de identidade seja o melhor possível.
O cliente pode gerenciar seu próprio banco de dados biométrico na plataforma FaceCheck. O software de captura é acessível via web ou smartphone e permite interagir com esse banco de dados, fazendo as operações de cadastro e verificação em sua própria base.
No processo de cadastro em base própria, se houverem faces semelhantes já existentes no banco de dados, o sistema gera alertas de pendências para o módulo de back-office onde um operador pode verificar a similaridade entre a foto do cadastro e fotos existentes e decidir pela aprovação ou rejeição do registro.